Produtos e soluções profissionais

CONSELHOS FÖRCH

Alergias? Mude o filtro do habitáculo do automóvel.

28/06/2016

Filtro habitáculo

A maior parte dos veículos modernos estão equipados actualmente com um filtro para o habitáculo que filtra as matérias daninhas do ar aspirado: os gases de escape dos automóveis que circulam pela frente, partículas finas e fuligem de gasóleo… e ainda mais, porque o filtro também retém o pólen e as bactérias, o ozono e o óxido de nitrogénio.

A capacidade de retenção de um filtro interior está limitada e o filtro perde os seus efeitos positivos a partir do momento em que já alcançou uma saturação determinada.

Nesses casos aumenta rapidamente a concentração de matérias nocivas na cabine do veículo, especialmente quando se circula por as cidades. Sobretudo as pessoas com alergias e as crianças sofrem esta concentração.

Desde FÖRCH recomendamos que a melhor solução  é dirigir-se a um profissional do sector ou à sua oficina de confiança para a revisão e manutenção.

O momento óptimo para a mudança do filtro é no início da Primavera. Porque, por um lado, o filtro interior retém muitas partículas durante o Outono e o Inverno que formam o cultivo ideal para o bolor e as bactérias e por outro lado, é bom mudar o filtro antes que comece a temporada do pólen.

Os filtros interiores retêm o pólen eficazmente e as pessoas com alergias podem estar mais tranquilas e seguras, sem que lhes chore os olhos ou sofram ataques de espirros enquanto conduzem.

Ainda  mais protecção da saúde oferecem os filtros com carvão activo, porque eles retêm também os gases daninhos como o óxido de nitrogénio e o ozono. O carvão activo obtém-se da cáscara de cocô que se carboniza com vapor de água a uma temperatura de 900 graus.

A estrutura esponjosa do carvão activo forma uma superfície interior muito grande, por exemplo, uma colher de carvão activo corresponde à superfície de um campo de futebol. Essa estrutura esponjosa retém incluso as partículas mais pequenas que medem 500 vezes menos que o diâmetro de um cabelo humano.

Assim que, ainda está a tempo de disfrutar do seu veiculo este Verão e que se converta num refugio fiável. Também pode aproveitar para uma revisão do ar condicionado e assegurar-se  que o seu  ar condicionado está em perfeitas condições, dirija-se à sua oficina de confiança para disfrutar de ar limpo e saudável no seu veículo!

Atrás a la vista general