Produtos e soluções profissionais

FÖRCH COM O DESPORTO MOTORIZADO

Apoio e patrocínio ao piloto de Moto2 Julián Simón

12/06/2016

Julián Simón

Na notícia de Actualidade FÖRCH desta semana, queremos falar-vos de um piloto que quer lutar esta temporada por os postos altos do Campeonato Mundial de Motociclismo na categoria de MOTO 2, máquinas de  600cc com motores de 4 tempos, que, a princípios de 2010, substituiu a antiga categoria de 250cc.

A FÖRCH converteu-se este ano em Patrocinador Oficial do piloto Julián Simón de MOTO 2, ex-campeão do Mundo de 125 cc e com uma longa e exitosa trajectória no motociclismo mundial, apesar de ser tão jovem.

O Julián Simón estreia-se no cenário mundial em 2002 como piloto convidado para o Grande Premio de Jerez, quando já contava com uma trajectória cheia de êxitos: Campeão Nacional Juvenis de Motocross (1997), Campeão Taça Aprilia 50 cc e 125 cc (2000) e 3º no Campeonato de Espanha de Velocidade (2002).

Em 2009, na cilindrada de 125 cc com a equipe OFICIAL APRILIA BANCAJA Aspar, consagra-se campeão da categoria numa emocionantíssima corrida no circuito de Phillip Island, na qual lhe arrebata a primeira posição ao seu companheiro e principal rival Bradley Smith.

Ainda com a Equipe Aspar, em 2010 eleva-se ao Subcampeonato da recém-estreada e renhida categoria de Moto2 como piloto oficial de SUTER. Consegue em casa, no Grande Premio da Comunidade Valenciana, disputando-se ao italiano Andrea Iannone numa apertadíssima corrida.

2011 está marcado por a grave lesão que sofre como consequência do error do piloto turco Sofuoglu, que impactou com ele no GP de Catalunha, e que lhe provocou uma fractura de tíbia e peroneu. Julián, que nesse momento se encontrava 2º de a geral, perdeu toda a opção na luta por o Campeonato.

Em 2015 seguiu em Moto2 e assinou por a equipe do Qatar QMMF, com moto oficial Speedup, logrando melhorar os seus resultados de 2014, já para 2016 a sua trajectória promete uma magnífica temporada.

QMMF quer seguir crescendo como equipe e melhorar os resultados de 2015 graças ao nosso ex-campeão do mundo Julián Simón e ao belga Xavier Siméon.

 

Além do mundial Moto2, Julián compete regularmente em eventos e competições internacionais entre as que se destacam o súper prestigioso DETX de Barcelona aonde consegue regularmente uma das 5 primeiras posiciones na categoria máxima e aonde competem campeões do mundo como Marc Márquez, Toni Elías, Alex Rins, Rabat, Nico Terol, Espagaro e muitos outros pilotos do mundial.

Também compete nos 100 km Endurance do VR Ranch organizado por Valentino Rossi  e aonde competem mais 25 pilotos do mundial de Moto GP, entre os que se encontram entre outros: Rossi, Dovizioso, Iannone, Petrucci, Sandro Cortese, Marc Márquez…

 

Desde FÖRCH queremos desejar-lhe a Julián Simón o maior dos êxitos nesta nova temporada e  superar os objectivos marcados.

Como dizia Albert Einstein… “Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a electricidade e a energia atómica: A Vontade.”

Sorte e… a por tudo!

 

Atrás a la vista general