Produtos e soluções profissionais

CARRO EUROPEU DO ANO.

Os 38 candidatos para 2021.

09/11/2020

Carro do Ano na Europa 2021.

Embora este seja um ano atípico, há coisas que têm que continuar para frente, tais como o Carro do Ano na Europa 2021. Um dos principais eventos do mundo do motor já anunciou uma lista de candidatos provisórios para o prestigioso prémio. Existem 38 automóveis de todos os tamanhos e gamas de preços que irão dificultar as coisas para o júri de 60 jornalistas especializados.

Note-se que esta lista é uma lista preliminar que será oficializada a 16 de Novembro. A partir daí, haverá uma primeira votação a partir da qual os 7 veículos finalistas serão anunciados a 7 de Dezembro. Na segunda volta da votação, será escolhido o vencedor final, o Carro Europeu do Ano 2021, que será revelado a 1 de Março de 2021. Isto costumava ser feito no Salão Automóvel de Genebra, mas o cancelamento desse evento foi agora confirmado.

CANDIDATOS:

Aston Martin DBX

Audi A3 Sportback

Bentley Flying Spur

BMW 2 Gran Coupé

BMW Serie 4

Citroën C4

Cupra Formentor

Dacia Sandero

DS 9

Ferrari Roma

Ferrari SF90 Stradale

Fiat 500

Ford Explorer

Ford Kuga

Honda e

Honda Jazz

Hyundai i10

Hyundai i20

Hyundai Tucson

Kia Sorento

Land Rover Defender

Lynk&Co 01

Mazda MX-30

Mercedes-Benz GLA

Mercedes-Benz GLB

Mercedes-Benz GLS

Mercedes-Benz Classe S

Opel Mokka

Peugeot 2008

Polestar 2

Rolls-Royce Ghost

Seat Leon

Skoda Octavia

Toyota Mirai

Toyota Yaris

Volkswagen Caddy

Volkswagen Golf

Volkswagen ID.3

 

Como se pode ver, há muita variedade entre os candidatos aos prémios. Existem 38 automóveis de 27 fabricantes diferentes, sendo os mais destacados a Mercedes com 4 modelos, Hyundai e Volkswagen com 3, ou outros como BMW, Ferrari, Honda ou Toyota com dois candidatos cada um. Por outro lado, era de esperar que houvesse uma maioria de SUV (com 16 modelos), embora os berlina/sedan (8), compactos (6) ou utilitários (5) também não passassem despercebidos.

Agora só falta esperar que os candidatos que caem no caminho e aquele que completa todas as fases surja como o novo Carro Europeu do Ano 2021, sucedendo ao Peugeot 208, que foi o vencedor da edição do ano passado.

Atrás a la vista general