Produtos e soluções profissionais

CONSELHOS FÖRCH

10 pontos a revisar para manter bem o carro no verão

09/08/2016

Viajando com o carro

Já está quase tudo preparado para as nossas férias de verão. O carro também? Damos-lhe os 10 pontos-chave para que o seu carro esteja perfeito.

Quais são os elementos que mais se substituíram no carro no momento das revisões?

Dentro dos 10 elementos que mais se trocaram, a peça que ocupa o primeiro lugar, com uma ampla diferença respeito ao seu imediato seguidor, é o filtro de óleo, que representou o 25 por cento deste top ten.

 

OS 10 PONTOS-CHAVE PARA MANTER O CARRO EM BOM ESTADO

Estes são os dez pontos mais importantes que devemos ter em conta para que o nosso carro esteja sempre nas melhores condições este verão.

Níveis. Em cada revisão há que substituir o óleo, mas recorde revisa-lo você mesmo cada 15 dias, e o filtro. O líquido de travões, um bom momento para troca-lo é aos 80.000 km.

Bateria, sistema de ignição e de escape. As baterias mais modernas carecem de manutenção ao estar fabricadas de tal maneira que não consentem fugas. Vigile que os bornes estão limpos e que a carcaça não esteja bombeada ou gretada. Uma boa bateria costuma durar uns cinco anos.

Correias de distribuição e motor. Se o seu carro usa correia de distribuição, há marcas que não pedem troca-la até os 20.000  km, mas em nenhum caso exceda dos 90.000 km

Circuito de refrigeração e radiador. Cada vez que se abre o circuito de refrigeração deve-se realizar uma purga. 

Climatização e ar condicionado. Troca os filtros de ar e pólen cada 30.000 km.

Luzes e visão. Para não perder a eficiência das luzes do carro, o melhor é polir o exterior do farol.

Amortecedores e suspensão. Aconselha-se trocar os amortecedores aos 60.000 km, se é possível os quatro de uma vez.

Sistema de travagem. O carro costuma ter uma luz avisadora que nos faz saber quando não devemos esperar mais para trocar as pastilhas de travão. Costumam durar muito, uns 100.000 km, mas aconselha-se consultar o seu estado cada 20.000 km.

Filtros. Temos que manter o filtro de óleo em bom estado para que o rendimento do nosso carro não se ressinta. Trocá-lo-emos quando formos fazer esta mesma operação com o óleo.

Pneumáticos. A boa manutenção dos pneus influi na sua duração. Se estão pouco enchidas sobem a despesa, são perigosos nas travagens e duram menos. Deves revisa-los cada mês e pôr a pressão adequada conforme a marca do fabricante.

 

Desde FÖRCH sempre recomendamos que vá à sua oficina de confiança para que um profissional do sector valore o estado do seu veículo e faça uma revisão detalhada.

Atrás a la vista general