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A NECESSÁRIA PRESENÇA DA OFICINA NA INTERNET.

Como tirar o melhor proveito e gerar negócio.

27/06/2018

Novo para a oficina.

Ter um site e estar presente nas redes sociais e directórios tornou-se imprescindível. A necessária presença da oficina na internet já não é questionável na actualidade.

 

Chaves para optimizar esta presença digital e tirar-lhe o máximo partido:

SITE

Partimos de que é imprescindível como ponto de informação e contacto com os potenciais clientes, que podem assim contratar os serviços da oficina directamente. Respeito aos apartados básicos, destacam:

A localização, uns dos factores mais decisivos na eleição da oficina.

Os serviços que se oferecem: que tipo de reparações oferece a oficina e qual é a sua especialidade. Pode acrescentar uma listagem standard de preços.

Marcas com as que se trabalha. Oferecem uma garantia de qualidade e confiança.

Formulário de contacto. Permite gerar uma base de dados.

Marcações de datas. Poupam tempo de gestão telefónica e aumentam o horário de atenção a 24 horas.

Opiniões de clientes. Geram confiança nos usuários indecisos.

Blog. Se dispõe de tempo para elabora-lo, gera confiança nos clientes através de informação de qualidade e contrastada.

REDES SOCIAIS

Conforme o Estudo Anual de Redes Sociais 2017 de IAB Spain, o 86% dos internautas de entre 16 e 65 anos utilizam as redes sociais. Facebook continua a ser a mais popular e permite gerar uma comunidade com a que comunicar-se com os clientes. Através de Facebook pode-se dar informação acerca do negócio e publicar ofertas e promoções específicas.

DIRECTÓRIOS

Para que os internautas encontrem sem problema a localização da oficina, é importante deixar registada correctamente na ficha gratuita de Google MyBusiness, dando a máxima informação possível sobre o negócio: horários, pormenor de serviços, marcas, etc. Além disso, existem numerosos directórios de negócios de reparação, nos que convém aparecer.

VIAS DE COMUNICAÇÃO

Comunicação directa com os clientes através de canais como WhatsApp, SMS ou email.

Boletins. Bem elaborados, são uma boa ferramenta para converter-se em prescritor.

Recordatórios de manutenção. É interessante recordar aos clientes quando devem passar pela oficina para as revisões do seu veículo. Com isto dá-se um valor acrescentado, gera-se confiança e fidelização.

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