Produtos e soluções profissionais

PROJECTO SOLIDÁRIO APOIADO POR FÖRCH

"Passos largos por um mundo livre”

03/05/2017

Passos largos por um mundo livre

Na notícia de actualidade FÖRCH desta semana, queremos falar-vos de um grande projecto solidário cujo autor é Rafael Ángel Gómez “Chacón”.

“Chacón” é um grande desportista nascido em Pedrera (Sevilla), cuja especialidade desportiva é o Duatlo, disciplina que combina corrida a pé e biciclete.  E que no ano passado proclamou-se campeão do mundo de duatlo. Para esta temporada, FÖRCH é um dos principais patrocinadores de “Chacón”.

A pesar deste grande êxito, as inquietudes de “Chacón” não acabaram aqui,  e combinando o desporto e a solidariedade, nasceu o projecto solidário, “Passos largos por um mundo livre livre”,  um projecto que quer fazer chegar o desporto e valores como igualdade, superação, diversão… às crianças mais necessitadas.

Chacón começa este projecto no Saara Ocidental  para colaborar com o acampamento de Smara, pelo que trasladou-se até lá para conviver com eles durante uma semana, levar-lhes algumas surpresas, e assistir a uma corrida para os mais  pequenos.

“Estive sete dias com eles e levei balões, canetas e outros materiais, e as crianças puseram-se super contentes porque não têm nada.

Reparti tudo como pude. É uma grande experiência porque valoras o que tens aqui. Temos quase de tudo e sempre estamos a queixar-nos, ali não têm nada e são mais  felizes. Dás-lhes qualquer coisa e ficam malucos. Nos comenta o nosso protagonista.

Além do seu grande espírito solidário, “Chacón” é um desportista, e na sua permanência aproveitou para participar na Maratona do Saara ficando ganhador.

Mas isto não fica por aqui, “Actualmente já tenho em mente o que quero fazer para o ano que vem” aponta o biatleta.

E não deixa de dar voltas à sua ideia. “Chacón” quer organizar um evento benéfico para arrecadar fundos. O dinheiro será destinado a material, mas com a intenção de fazer uma escola de atletismo no futuro.

Desde FÖRCH desejamos-te os maiores êxitos a nível desportivo e animamos a todo o mundo a seguir este grande projecto para que “Passos largos por um mundo livre” possa ajudar cada ano a mais pequenos.

Muito obrigada “Chacón” pelo teu esforço e solidariedade!

Atrás a la vista general