Produtos e soluções profissionais

SALÃO AUTOMÓVEL DE FRANKFURT.

Todas as estreias e novidades da edição 2019.

11/09/2019

SALÃO AUTOMÓVEL DE FRANKFURT.

O Salão de Frankfurt 2019, na sua 68ª edição, celebra-se entre os dias 12 e 22 de Setembro para dar a conhecer ao mundo os modelos de produção e protótipos que marcarão o futuro da indústria automobilística.

 

Como cada dois anos, o Salão de Frankfurt 2019 abre as suas portas e as marcas mais importantes de todo o mundo mostram nesta feira os seus últimos protótipos e os modelos de produção que vão chegar ao mercado nos próximos anos. O Salão Automóvel de Frankfurt 2019 permanecerá aberto até ao dia 22 de Setembro. Entre as suas novidades destacam-se o Audi RS 6 Avant 2020 ou o novo BMW M8. Para não falar de outros espectaculares modelos já confirmados, como o Land Rover Defender 2020 ou o Mini John Cooper Works GP 2020.

IAA 2019 abriu as suas portas o passado dia 10 de Setembro para a prensa, e hoje dia 12 abre até ao dia 22 para o público em geral. Os assistentes poderão ver todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019.

Todo o tipo de marcas contam com presença este ano, mesmo assim há ausências destacadas como a Mitsubishi, as marcas estrela do grupo PSA - Citroën, Peugeot e DS deixarão todo o protagonismo à Opel, que sim está. Também não estão nem a Alfa Romeo, Jeep, Lexus, Mazda, Nissan, Suzuki, Toyota, Ferrari ou Volvo, embora assista a sua marca de veículos eléctricos, Polestar.

Além dos modelos antes mencionados, o Salão de Frankfurt 2019 promete uma série de novidades também importantes. Uma das novidades mais importantes ia ser o novo Volkswagen Golf 8, no entanto, a companhia alemã já confirmou que não será apresentado em Frankfurt. No seu lugar, a estrela do stand vai ser o novo Volkswagen ID.3, o seu veículo totalmente eléctrico. Outro veículo ecológico do Grupo Volkswagen, o Porsche Taycan, também faz acto de presença.

Suma-se o Mercedes EQS ou o Mercedes GLB, bem como o novo Opel Corsa-e (totalmente eléctrico), o renovado Renault Captur 2020 e a nova geração do Hyundai i10 2020.

A edição deste ano do Salão Automóvel de Frankfurt promete ser uma das mais interessantes e concorridas dos últimos tempos. No berço dos grandes fabricantes de automóveis de Europa, as marcas alemãs lutam por apresentar uma longa lista de importantes novidades que demonstrem ao público o seu enorme potencial como fabricante.

Por isso, entre Audi, BMW e Mercedes, totalizam quase 40 veículos diferentes que são de certa maneira novidades para as suas respectivas gamas de produtos. Entre eles destacam-se modelos tão inovadores como o Audi RS 6 Avant e RS 7 Sportback 2020, o BMW M8 ou o Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC.

Também se destinará algo de espaço para os revolucionários protótipos e concept cars que adiantam o futuro da indústria automóvel. Sem sair dos três gigantes alemães, o Audi AI:Trail Concept, o BMW Vision M Next Concept e o Mercedes EQ Concept, serão o centro de atenção para todos aqueles assistentes que desejem conhecer o amanhã, hoje.

Além do mais, a electrificação ganha mais e mais protagonismo em cada salão automóvel que se celebra. A estrela em Frankfurt será o novo Porsche Taycan, o primeiro modelo totalmente eléctrico da firma alemã. Além do Taycan, outros modelos eléctricos estarão presentes, como, por exemplo, o Cupra Tavascan, o Ford Explorer PHEV, o Honda e, o Lamborghini Sián, os Mercedes GLE 350 de e GLC 300 e, o Mini Cooper SE, o Opel Corsa-e, o Renault Zoe, e os urbanos eléctricos Seat Mii Electric, Skoda Citigo-e iV, Volkswagen e-Up! e Smart ForTwo EQ e ForFour EQ.

 

 O futuro do automobilismo está intimamente ligado à tecnologia. A conectividade e a digitalização dão forma a um novo conceito de mobilidade que abre as portas a um futuro mais seguro, cheio de possibilidades e que se converteu numa extensão mais da nossa vida social. Isto é algo que se pôde comprovar nos últimos salões, onde os conceitos como condução autónoma, automóvel conectado ou internet das coisas foram apresentados como motores de mudança na indústria automobilística e também entre a relação dos usuários com os veículos.

Veremos que surpresas nos esperam na 68ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (IAA), que terá lugar em Messe Frankfurt durante os próximos dias.

 

COMPRA DE ENTRADAS

PLANO - PAVILHOES

 

Atrás a la vista general