Produtos e soluções profissionais

SALÃO DE GENÈVE – GENEVA MOTOR SHOW 2019.

A edição 89, acolherá 150 lançamentos mundiais e 900 modelos.

06/03/2019

Salão do Automóvel de Genève 2019.

O que é provavelmente o encontro do motor mais importante da Europa celebra-se cada ano durante o mês de Março. O Salão do Automóvel de Genève 2019 reúne uma multitude de novidades e converteu-se no primeiro evento de importância no Velho Continente, aonde a maioria de fabricantes se encontram para revelar as suas últimas novidades e os avanços que chegarão no futuro em forma de concept car.

 

 O Salão de Genéve 2019 abre as suas portas hoje dia 7 de Março - dois dias antes para a prensa - para acolher a apresentação dos carros, concepts e protótipos que marcarão o futuro más imediato do automóvel. Marcas, meios e aficionados ao motor de todo o mundo encontrar-se-ão no evento marcado por a electrificação, a condução autónoma e os novos modelos de mobilidade.

A octogésima novena edição do Salão Internacional do Automóvel de Genève, Geneva International Motor Show, celebra-se de 7 a 17 de Março no centro de convenções Palexpo da cidade suíça. Contará com a presença de mais de 660.000 visitantes, que poderão contemplar os mais de 900 veículos expostos e as 150 novidades das principais marcas de carros.

O Salão de Genève é, junto aos de Paris e Frankfurt que se celebram de maneira bienal e alterna, um dos eventos do motor mais importantes do mundo, desde a sua primeira edição em 1905. E supõe uma montra de excepção para conhecer de primeira mão todos os desenvolvimentos, projectos e lançamentos que os fabricantes de automóveis preparam para o futuro mais imediato e estas são as suas principais novidades.

 

 As principais novidades da Geneva International Motor Show 2019

BMW será um dos presentes na edição deste ano do evento suíço, aonde revelará novidades como o BMW Serie 7 2019 ou o novo BMW Serie 3 Touring 2019. Honda antecipa-nos um protótipo totalmente eléctrico que parece seguir as linhas do Honda Urban EV Concept revelado em Frankfurt em 2017, só que com duas portas mais, enquanto o Hyundai Ioniq 2019 apresenta-se público com a sua nova imagem após o restyling recebido recentemente.

Um dos desportivos que nos deixará com a boca aberta será o Lamborghini Huracán Evo, o primeiro facelift do mini-Aventador, agora com 640 CV de potência da sua mecânica V10 5.2. Por a sua parte, o McLaren 600LT Spider revelara-nos que pode ter um superdesportivo de alto rendimento sem renunciar à condução ao ar livre, enquanto que o Mercedes-AMG GT R Roadster parece ser que também fará o seu debut com o mesmo conceito que a McLaren.

Também haverá espaço para os tributos, como o que Mini faz aos 60 anos do Mini Cooper com uma edição especial limitada a 500 unidades, ou o Pininfarina Battista, por o 90º aniversário da constituição de Carrozzeria Pininfarina, um hypercar eléctrico de 1.900 CV que chegará à produção o próximo ano.

Uma das novidades que poderia dar a badalada no Salão de Genève 2019 é a oitava geração do Volkswagen Golf, um dos lançamentos mais importantes do ano. A nova geração introduzirá importantes avanços, assim como um design claramente evolucionário que não só lhe permitirá colher êxitos comerciais, se não que seguirá sendo um dos referentes dentro do competitivo segmento dos compactos.

 

LINKS DE INTERESSE

Descarregar mapa do recinto

Compra de entradas

Atrás a la vista general