Produtos e soluções profissionais

WORLD CAR OF THE YEAR 2018.

Galardões ao melhor carro do ano.

09/04/2018

WORLD CAR OF THE YEAR 2018.

Para arrancar o New York Auto Show, a organização World Car Awards anunciou os melhores carros de 2018.

 

Depois de saber que o Volvo XC40 se erigia como Carro do Ano na Europa 2018, agora tocava o turno de conhecer os ganhadores da World Car of the Year 2018. No galardão ao melhor carro do mundo há várias categorias e o júri está formado por até 82 jornalistas de 24 países diferentes. A corrida começou com 34 modelos, mas aqui vos deixamos com os ganhadores, os que levam o troféu a casa.

WORLD CAR OF THE YEAR 2018 – VOLVO XC60

O ano não podia começar da melhor maneira para a firma sueca. Depois da vitória do pequeno XC40, agora o Volvo XC60 faz-se com o prémio absoluto do World Car of the Year 2018. O SUV mediano tinha de enfrentar-se a outros dois fortes adversários, o Mazda CX-5 e o Range Rover Velar. É a primeira vez que o fabricante consegue este premio e sucede ao Jaguar F-Pace que o conseguiu no ano passado. Experimentamos recentemente e o certo é que não nos surpreende que tenha resultado ganhador.

WORLD LUXURY CAR 2018 – AUDI A8

A categoria dedicada aos veículos mais luxuosos, World Luxury Car 2018, foi ganha pelo A8. A quarta geração de carro de representação alemã contava com grandes novidades e conseguimos comprovar de primeira mão durante a sua apresentação. Trata-se de um escaparate tecnológico com um comportamento dinâmico bastante destacado. Faz-se com o título à frente de dois bons adversários como são os Porsche Cayenne e Porsche Panamera.

WORLD PERFORMANCE CAR 2018 – BMW M5

Outra das categorias interessantes destes prémios é a World Performance Car 2018. E este ano entre os carros desportivos destacou o BMW M5, o topo da gama do carro alemão. Este exemplar recebia por primeira vez a tracção total M xDrive e conta com diferentes configurações, o que lhe valeu para estabelecer um recorde trás 8 horas derrapando. Os seus rivais na categoria foram os Honda Civic Type R e Lexus LC 500.

WORLD CAR DESIGN OF THE YEAR 2018 – RANGE ROVER VELAR

A categoria de World Car Design of the Year 2018 premia ao veículo com o melhor desenho do ano. Esta vez foi para o Range Rover Velar, o mesmo que tinha sido finalista na absoluta. Trata-se provavelmente do SUV mais atractivo do mercado e conseguiu-o como os seus certos ares de coupé, a sua elegância e desportividade. Impôs-se a outros dois modelos que já tinha-mos nomeado anteriormente: o próprio Volvo XC60 e o Lexus LC 500.

WORLD GREEN CAR 2018 – NISSAN LEAF

A categoria de World Green Car 2018 está reservada para os modelos mais respeitosos com o meio ambiente. Neste apartado o ganhador foi o novo Nissan Leaf, uns dos eléctricos mais populares a nível mundial que trazia muitas melhoras na sua segunda geração. Melhorava a sua autonomia até os 378 quilómetros e actualizava a sua tecnologia. Fica à frente do BMW 530e iPerformance e do Chrysler Pacifica Hybrid, que não se vende no nosso país.

WORLD URBAN CAR 2018 – VOLKSWAGEN POLO

Os carros urbanos não têm demasiada cabida em mercados como o americano, mas são chaves em outros mercados como o nosso. O World Urban Car 2018 foi conseguido pelo Volkswagen Polo, que se trata da sexta geração do utilitário alemão É maior que o seu antecessor, vai carregado de tecnologia e conta com o necessário para continuar a ser esse super vendas que superou os 14 milhões de unidades até o momento. Impõe-se à frente de modelos como o Ford Fiesta ou o Suzuki Swift.

Atrás a la vista general