Tudo começa em 1963.
Theo Förch cria um comércio de parafusos.
FÖRCH parafuso
Como engenheiro no lendário fabricante de motores NSU, Theo Förch tem um posto de trabalho bem remunerado e com grandes perspectivas. Contudo, o filho de um agricultor de Kochertürn não consegue tirar uma ideia da cabeça: como se constroem cada vez mais carros, as oficinas têm cada vez mais trabalho. A procura de parafusos e de outros pequenos materiais aumentará drasticamente. Theo Förch reconhece esta oportunidade e é suficientemente ambicioso para aproveitá-la. A 1 de Janeiro de 1963 cria o seu comércio de parafusos: a Theo Förch OHG.
A primeira sede da empresa: um celeiro na propriedade dos seus pais em Kochertürn, que serve simultaneamente de armazém e de escritório e que, infelizmente, não tem aquecimento. Foram tempos duros para Theo Förch e para os seus colegas. Poupam-se todos os cêntimos, guarda-se e reutiliza-se o material de embalagem. O parque automóvel na sede da empresa consiste principalmente no tractor do irmão. Os trunfos são o sacrifício, a auto-suficiência e a perseverança. Os parafusos encontram os seus compradores e a FÖRCH começa o seu caminho.
Perto do celeiro onde tudo começou, encontra-se hoje a central de um grupo de êxito internacional. 3000 funcionários, dos quais 1800 trabalham na rede de vendas, 19 filiais, cerca de 435 milhões de euros de facturação – os dados indicativos de uma admirável história de êxito.
Em 2007 Theo Förch foi galardoado com a medalha da economia do estado federado alemão de Bade-Vurtemberga, que se concede em reconhecimento dos méritos exemplares prestados à economia desse estado federado.