Produtos e soluções profissionais

Tudo começa em 1963.

Theo Förch cria um comércio de parafusos.

FÖRCH parafuso

Como engenheiro no lendário fabricante de motores NSU, Theo Förch tem um posto de trabalho bem remunerado e com grandes perspectivas. Contudo, o filho de um agricultor de Kochertürn não consegue tirar uma ideia da cabeça: como se constroem cada vez mais carros, as oficinas têm cada vez mais trabalho. A procura de parafusos e de outros pequenos materiais aumentará drasticamente. Theo Förch reconhece esta oportunidade e é suficientemente ambicioso para aproveitá-la. A 1 de Janeiro de 1963 cria o seu comércio de parafusos: a Theo Förch OHG.

A primeira sede da empresa: um celeiro na propriedade dos seus pais em Kochertürn, que serve simultaneamente de armazém e de escritório e que, infelizmente, não tem aquecimento. Foram tempos duros para Theo Förch e para os seus colegas. Poupam-se todos os cêntimos, guarda-se e reutiliza-se o material de embalagem. O parque automóvel na sede da empresa consiste principalmente no tractor do irmão. Os trunfos são o sacrifício, a auto-suficiência e a perseverança. Os parafusos encontram os seus compradores e a FÖRCH começa o seu caminho.

Perto do celeiro onde tudo começou, encontra-se hoje a central de um grupo de êxito internacional. 2700 funcionários, dos quais 1650 trabalham na rede de vendas, 19 filiais, cerca de 360 milhões de euros de facturação – os dados indicativos de uma admirável história de êxito.

Em 2007 Theo Förch foi galardoado com a medalha da economia do estado federado alemão de Bade-Vurtemberga, que se concede em reconhecimento dos méritos exemplares prestados à economia desse estado federado.