Produtos e soluções profissionais

PRODUTO FÖRCH

Tapa-fugas radiador FÖRCH 5*

25/06/2019

Fuga

Na notícia de actualidade desta semana, vamos falar-vos de um produto essencial para qualquer profissional do sector; um tapa-fugas permanente e não corrosivo, para a vedação de pequenas fugas e micro-fissuras no circuito de refrigeração… o TAPA-FUGAS RADIADOR FÖRCH 5*.

Com o nosso Tapa-fugas de radiador poderá vedar fugas e “micro-fissuras”, no sistema de refrigeração (radiador, tubos, bombas de água, intercooler, válvulas, cabeças do motor, bloco do motor…).

Entre as múltiplas vantagens que tem o Tapa-fugas Radiador de FÖRCH  para o profissional destacamos algumas…

Vedação permanente sem risco de obstrução, já que outros vedam, mas ao conter  polímeros bloqueiam a passagem do refrigerante, obstruindo-o e dificultando o normal funcionamento da refrigeração. Outros formam uma capa adicional em todo o sistema, reduzindo o caudal de refrigeração. O Tapa-fugas de Radiador de FÖRCH só deposita-se na fuga ou fissura detectada, permitindo o fluxo normal de circulação da refrigeração.

É de uso UNIVERSAL para qualquer tipo de material (aço, cobre, latão, alumínio, borracha e plástico…). Outros do mercado não são válidos, nem para usar em borracha, nem em plástico, pelo que não eliminam o problema de fugas ou fissuras, nos componentes do circuito de refrigeração fabricados com estes materiais.

Pode-se esvaziar o refrigerante sem deixar restos no circuito, ademais incorpora aditivos anticorrosivos, que evitam que a cal se adira no sistema, dando uma máxima protecção.

É compatível com todo tipo de líquidos refrigerantes orgânicos e inorgânicos.

 

 Este produto é recomendado principalmente para…

Vedar eficazmente fugas em radiadores de aço, cobre, latão, alumínio, borracha e plástico…

Vedar fugas em radiadores de aquecimento

Reduzir o consumo de líquido anticongelante por evaporação em motores com alta temperatura de trabalho.

Vedar pontos críticos do radiador como: uniões plástico-metal, dobragens e vértices…

 

Como se utiliza?

Verificamos que o circuito esteja limpo.

Agitamos bem antes de verter.

Com o motor a temperatura ambiente e sem pressão, tiramos a tampa do vaso de expansão/radiador do circuito de refrigeração, e acrescentamos o conteúdo do produto.

Preenchemos com líquido refrigerante até o seu nível óptimo e colocamos de novo a tampa do vaso de expansão/radiador.

Arrancamos o motor, até alcançar a temperatura de serviço e verificamos a vedação correcta da fuga.

 

Desde FÖRCH recomendamos que seja um profissional do sector quem realize ou supervise este processo.

 

Se quer conhecer mais informação sobre este produto, assim como as suas formas de uso, dados técnicos… pode clicar no seguinte link ou contactar connosco para que o seu agente de confiança FÖRCH lhe resolva qualquer dúvida. 

Atrás a la vista general